Como dar um nocaute no excesso de peso?

Como dar um nocaute no excesso de peso?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O hibisco é uma flor conhecida por suas propriedades emagrecedoras. Existe até dieta do hibisco. Tudo isso porque ele demonstrou ter efeitos realmente eficazes na perda de peso.

No entanto, as suas propriedades benéficas ao organismo não param por aí. Saiba mais neste artigo outras qualidades e características do hibisco para a sua saúde.

 

Hibisco – saiba mais sobre esta flor e suas propriedades

O hibisco, também conhecido como Roselle em alguns países e como vinagreira aqui no Brasil, tem como nome científico Hibiscus Sabdariffa. É uma flor muito conhecida por suas propriedades medicinais. Não é aquela flor popular que encontramos em muitos jardins.

O chá é preparado a partir do caule do botão seco da flor e possui uma coloração avermelhada. Tem um sabor bastante característico, meio azedo, bem parecido com o gosto da framboesa. Tem o sabor mais agradável do que o chá verde, por exemplo, que é bastante amargo.

O chá de hibisco sempre foi bastante consumido no mundo todo, porém, ganhou muito destaque nos últimos tempos devido à procura das pessoas por novas opções para perder peso. Esta é uma das mais conhecidas propriedades do chá de hibisco.

 

Benefícios do hibisco

Confira os principais benefícios do hibisco para a saúde do seu organismo.

  • Ajuda a emagrecer

O chá de hibisco contém uma enzima que evita que o amido seja transformado em açúcar. Logo, tomá-lo após o almoço vai evitar que o carboidrato ingerido seja absorvido pelo organismo culminando na perda de peso.

Além disso, o chá reduz a produção das células de gordura, responsáveis por estocar a gordura no corpo quando consumida em excesso. Para ficar melhor ainda, a região mais favorecida pela ação do hibisco é a dos quadris, mais propensa a acumular gordura.

E, para completar, o chá de hibisco acelera o metabolismo fazendo o corpo trabalhar mais rápido e gastar mais energia.

  • Controla o colesterol e a pressão arterial

O chá de hibisco reduz os índices de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Já em relação à hipertensão, o chá contém flavonóides que reduzem a pressão, além do efeito diurético que produz a mesma ação.

  • Protege o fígado

Por ser antioxidante, o chá de hibisco atua diretamente nos cuidados deste órgão e suas possíveis alterações

  • Atua na prevenção do câncer

A ação antioxidante e o ácido protocatecóico inibem a formação de tumores, retardando o crescimento de células cancerosas provocando a morte das mesmas.

  • Ação anti-inflamatória e anti-bacteriana

A vitamina C presente no chá é fundamental para manter o corpo protegido de diversas doenças que atacam quando o sistema imunológico está afetado. São exemplos: gripes, resfriados e todos os seus sintomas.

  • Alivia as dores do período menstrual

Quem sofre com as terríveis cólicas durante a menstruação bem como com as alterações de humor e outros sintomas típicos da TPM pode usar o chá de hibisco para aliviar todos estes males.

  • Tem poder digestivo

O hibisco estimula o sistema digestivo e urinário prevenindo doenças comuns nesta região como constipação, câncer do cólon e outras alterações gastrointestinais.

  • Tem ação antidepressiva

Talvez não tão conhecida da população em geral, o chá de hibisco inibe os sintomas da depressão devido à presença dos flavonóides. Ele relaxa, acalma o corpo e a mente.

Onde encontrar e como tomar o hibisco

O hibisco é facilmente encontrado em feiras, mercados, supermercados e estabelecimentos que vendem produtos naturais. Pode ser encontrado desidratado para fazer o chá e também pode ser consumido sob o formato de cápsulas.

A recomendação diária é tomar até 500 ml de chá de hibisco por dia para usufruir dos benefícios sem sofrer com os prejuízos. O chá não deve ser tomado em excesso. Quanto às cápsulas, siga as recomendações da embalagem.

O hibisco não deve ser tomado por gestantes, mulheres que estejam querendo engravidar e nem por quem sofre com úlcera. Esta planta medicinal contém substâncias que atrapalham a fecundação e agridem mais ainda o estômago acometido por úlceras.

 

O hibisco é um verdadeiro remédio natural contra inúmeros agentes nocivos à nossa saúde. Sem contar as vantagens estéticas em relação ao emagrecimento efetivo e definitivo. Para potencializar os seus efeitos, é fundamental manter uma alimentação balanceada e a prática de atividade física. Para qualquer dúvida, procure orientação médica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *